ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Vizinha grava “terror” em funerária com ranger de macas e bate-bate de caixões

Pax fica no fundo de prédio onde mulher mora, na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande

Karine Alencar | 23/05/2022 16:47


Andréia Peres de 47 anos, moradora do Residencial Bandeirantes, localizado na Rua dos Barbosas, Bairro Amambaí, na Capital, procurou o Campo Grande News através do Canal Direto das Ruas, para relatar o “terror” que tem vivido no prédio onde mora, de fundo para a funerária Pax Real do Brasil na Avenida Bandeirantes.

Em um vídeo gravado por ela, da janela do quarto no 2º andar do edifício, é possível ouvir o ranger de macas e o bate-bate de caixões, que duram dia e noite. “Eles confeccionam as urnas, preparam os corpos e tudo, o barulho desses procedimentos é fora do normal”, lamenta a leitora.

Ela mora no lugar há 7 anos, e conta que sempre foi assim, mas por diversas vezes tentou resolver a situação, que ao passar do tempo, só piora. “É a noite toda batendo martelo, a gente escuta lâminas, motores, mesas batendo na parede, eu acordo e fico desesperada, não sei o que fazer. É impossível dormir”, relata.

Ainda em 2020, Andréia até tentou contato com a empresa diversas vezes por mensagens e ligações, situações em que o responsável pela Pax assegurou resolver o transtorno, mas pelo jeito, tudo não passou de promessas.

Entre uma conversa e outra, a mulher chegou a procurar a administração em maio, junho e agosto do mesmo ano, mas até hoje, nada mudou, segunda ela. “Eu já fiz de tudo, não sei mais como prosseguir, até boletim de ocorrência já registrei”, pontua.

Print da conversa com a administração da empresa. (Foto: Andréia Peres)
Print da conversa com a administração da empresa. (Foto: Andréia Peres)

A reportagem entrou em contato com a Pax Real do Brasil para entender o caso, e em nota, a empresa disse já ter adotado algumas medidas para amenizar o incômodo, e que o trabalho prestado é indispensável.

"O serviço público funeral que realizamos é essencial, a Pax Real é uma empresa credenciada para a realização dos serviços funerários e tem suas atividades 24 horas por dia, inclusive possuímos todos os alvarás e autorizações para a realização dos serviços mencionados, cabe informar que a empresa não produz ou confecciona as urnas mortuarias "caixões", o suposto barulho mencionado é devido ao processo de operação dos serviços, a empresa já tomou todas as medidas para amenizar o barulho conforme mencionado na reportagem", disse.

Direto das Ruas - A  denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias