ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Natureza divide espaço com lixo às margens de córrego na Nelly Martins

De acordo com leitor do Campo Grande News que fez denúncia, situação ocorre pelo menos há um mês e meio

Ana Oshiro | 14/01/2021 13:11

Próximo ao Parque do Sóter, na esquina da avenida Nelly Martins com a Rua Naviraí, na Vila do Polonês, o contraste entre natureza e lixo é visível aos olhos de quem passa. Lixo doméstico, móveis velhos, muito plástico e até peças de carros disputam espaço entre as águas do córrego, animais e flores.

Quem fez a denúncia, pelo Fale Conosco do Campo Grande News, foi o leitor Marcos Vinicius, funcionário público de 72 anos, que faz caminhadas próximo ao local três vezes por semana e se indigna com a situação. "Tem pessoas sem educação, ou outro adjetivo qualquer, que têm o prazer de jogar lixo na margem do córrego, que nos brinda com suas águas", declarou o leitor.

De acordo com Marcos, morador na região desde os anos 1980, não existe nenhuma oficina de carros por perto, para explicar as peças de veículos abandonadas no local. O morador também comenta nunca ter presenciado o descarte de lixo ali, mas relata que o problema persiste há mais de um mês.

Marcos ainda reclama da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo na Capital. "A Solurb, encarregada da limpeza de nossa cidade e corte de gramas de nossos jardins, deveria, por meio de seus funcionários coletar esses materiais, colocando-os junto com os sacos de lixo com a grama cortada para o caminhão da empresa coletar".

Outro ponto da denúncia de Marcos é no cruzamento um pouco a frente, na avenida Nelly Martins com a rua Pernambuco. "Tem vários sacos cheios de lixo, a vários dias, será que a empresa não recolhe lixo naquela rua?", contesta o funcionário público.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Solurb. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que vai enviar funcionários ao dois pontos para verificar as denúncias. A empresa, porém, diz ser responsável pela manutenção dos canteiros, e não pelo recolhimento do lixo às margens do córrego.

Sobre os sacos de lixo não recolhidos, a Solurb informou que vai realizar a coleta ainda hoje.

A Prefeitura de Campo Grande informou que a reclamação será encaminhada à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e a limpeza será incluída na programação de serviços.

O descarte de lixo em local irregular é passível de multa por ser um crime ambiental.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Silas Limas)
  • (Foto: Marcos Maluf)
  • (Foto: Marcos Maluf)
  • (Foto: Marcos Maluf)
  • (Foto: Marcos Maluf)
  • (Foto: Marcos Maluf)
  • (Foto: Silas Lima)
  • (Foto: Silas Lima)
  • (Foto: Silas Lima)
  • (Foto: Marcos Maluf)
  • (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias