Nuvem funil rodopia no céu e vira atração e espanto em Campo Grande
“Sempre quis ver uma dessas ao vivo”, diz Welington Revoredo da Silva
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma nuvem funil, fenômeno que pode se transformar em tornado ao tocar o solo, foi avistada no céu de Campo Grande nesta quarta-feira (14), causando espanto e curiosidade entre os moradores. O evento foi registrado em vídeos por diversos cidadãos em diferentes bairros da capital. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, as condições atmosféricas na região são propícias para este tipo de formação, devido à elevada energia positiva. A cidade enfrenta um período de fortes chuvas, típico do verão, e está sob alerta de temporal emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
A formação de nuvem funil , aquela que se tocar o chão se caracteriza como um tornado, virou atração no céu de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (dia 14). Sem esconder a surpresa ao registrar a cena, leitores enviaram vídeos por meio do Direto das Ruas.
- Leia Também
- Morador registra nuvem funil em Campo Grande antes de temporal atingir a cidade
- Nuvem em formato de funil volta a chamar atenção em Chapadão do Sul
Gustavo de Souza Gonçalves, de 30 anos, conta que estava saindo da academia, no Jardim Parati, quando fez a gravação.
“Tenho acompanhado informações do Rio Grande do Sul. Na hora que presenciei o fenômeno, eu já sabia que era uma formação de tornado, que poderia encostar no chão, o que causa medo nas pessoas. Achei interessante, é a primeira vez que vejo a formação da nuvem funil”, diz Gustavo.
Welington Revoredo da Silva, de 32 anos, avistou a nuvem quando estava no Bairro Paulo Coelho Machado. “Eu não me assustei, sempre quis ver uma dessas ao vivo”.
No último domingo (dia 11), quando também teve nuvem funil no céu da Capital, o meteorologista Natálio Abrahão afirmou que as condições meteorológicas em Campo Grande são favoráveis à formação desse tipo de nuvem.
“Estamos com energia positiva muito elevada, o que favorece tanto esse tipo de formação quanto a ocorrência de granizo”, disse o meteorologista.
Campo Grande enfrenta fortes chuvas neste janeiro, num cenário típico do verão. Nesta quarta-feira, a cidade segue sob aviso de temporal emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
No fim da tarde de ontem, o pontilhão que dá acesso aos bairros Maria Aparecida Pedrossian e Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas, ficou totalmente tomado pela água e os motoristas que se arriscaram a atravessar o trecho acabaram ilhados, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

