ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Oito dias após ser furtada, Lola retorna para a família

A cachorra de raça americana, de cinco meses, foi furtada no último dia 14, no Bairro Taveirópolis

Por Geniffer Valeriano | 22/02/2024 14:09
Anny com Lola no colo, após a cachorro voltar para casa (Foto: Direto das Ruas)
Anny com Lola no colo, após a cachorro voltar para casa (Foto: Direto das Ruas)

Oito dias após ser furtada, Lola, uma foxhound de apenas cinco meses, retornou para a família. A cachorra estava desaparecida desde o dia 14, quando dois homens a levaram na Rua Rodolfo Andrade Pinho, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande.

A analista de crédito, Anny Caroline Ricalde dos Santos, de 25 anos, contou que a boa notícia chegou até a família no início da manhã desta quinta-feira (22). A tutora relata que Lola foi encontrada próximo ao Comper, da Avenida Brilhante.

“Ele me contou que a Lola estava seguindo um rapaz e do nada ela resolveu entrar na casa desse homem, que entrou em contato. Aí o vizinho dele falou que conhecia a cahorra e que tinha visto no noticiário. Na hora que o vizinho falou ele já agarrou ela e segurou ela pra mim”, conta.

Após ficar sabendo que a foxhound estava sendo procurada pela família, o homem a levou até a casa de sua mãe, que também mora no Bairro Taveirópolis. Depois que chegou no local avisou Anny para que pudesse ir buscá-la.

“A patinha dela e debaixo das axilas está machucado, porque acreditamos que ela foi mantida em cárcere e ela está toda judiada. Passou fome e está puro carrapato no corpo, ela anda pela casa e está caindo tudo, o homem ainda disse que tirou um pouco, mas ela estava irreconhecível”, relatou Anny.

O furto - Em vídeo, é possível ver o momento em que os jovens chamam o animal. Um deles tenta pegar a Lola no colo, mas logo a deixa no chão. Além disso, os dois suspeitos foram chamando a cachorra e depois improvisaram um fio como coleira para seguir pelas ruas do Taveirópolis.

A analista de crédito relatou como foi o momento do furto. "Eu havia soltado a Lola por um instante só para ela fazer as necessidades dela como todos os outros dias. Aí na hora passaram dois meninos a pé pegaram ela no colo e levaram. Quando eu sai para fora ela não estava, eu subi apenas para deixar as coisas do mercado ir ao banheiro e ela não tinha voltado. Meu portão ficou todo aberto para ela, mas ela não voltou".

Querida em toda a região, antes de ser furtada, Lola estava brincando com uma vizinha de Anny. "A Lola ficou deitada lá. Os meninos pegaram e a levaram".

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias