ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Paciente com suspeita de coronavírus provoca temor em UPA

Leitores procuraram o Campo Grande News para relatar presença de mulher de 76 anos que esteve na Itália

Marta Ferreira | 27/02/2020 19:35
Paciente com suspeita de coronavírus provoca temor em UPA

A presença de paciente que está sob investigação de contágio pelo novo coronavírus na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Leblon, em Campo Grande, está provocando medo até entre funcionários. O Campo Grande News recebeu, via Direto das Ruas, informação de três leitores sobre o clima de temor no local.

Uma das pessoas disse que a paciente tem 76 anos e teria vindo da Itália, com sintomas do Covid 19, como o vírus surgido na China foi chamado tecnicamente pelas autoridades de saúde.
Outro leitor relatou que uma funcionária do estabelecimento de saúde chegou a avisar as pessoas para não circular pelos corredores, em razão do risco de contágio. O terceiro relatou que nem todo mundo que trabalha no local estava usando máscara.

Consultada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), informou que “todos os casos suspeitos estão sendo avaliados” e que a presença de pacientes nas unidades de saúde não deve ser razão para pânico.

Segundo a assessoria de imprensa, “todos os protocolos estão sendo seguidos”. Ainda de acordo com o informado, existe quantidade suficiente de máscaras para os profissionais e já foi feito o pedido de compra de mais.

Mato Grosso do Sul, segundo divulgado nesta quinta-feira, tem cinco casos suspeitos da doença, quatro deles em Campo Grande. Outros dois já foram descartados, pois foi identificado que os pacientes estão com outro tipo de vírus respiratório, o Influenza.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias