ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das ruas

Paciente com suspeita de coronavírus provoca temor em UPA

Leitores procuraram o Campo Grande News para relatar presença de mulher de 76 anos que esteve na Itália

Por Marta Ferreira | 27/02/2020 19:35
Paciente com suspeita de coronavírus provoca temor em UPA

A presença de paciente que está sob investigação de contágio pelo novo coronavírus na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Leblon, em Campo Grande, está provocando medo até entre funcionários. O Campo Grande News recebeu, via Direto das Ruas, informação de três leitores sobre o clima de temor no local.

Uma das pessoas disse que a paciente tem 76 anos e teria vindo da Itália, com sintomas do Covid 19, como o vírus surgido na China foi chamado tecnicamente pelas autoridades de saúde.
Outro leitor relatou que uma funcionária do estabelecimento de saúde chegou a avisar as pessoas para não circular pelos corredores, em razão do risco de contágio. O terceiro relatou que nem todo mundo que trabalha no local estava usando máscara.

Consultada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), informou que “todos os casos suspeitos estão sendo avaliados” e que a presença de pacientes nas unidades de saúde não deve ser razão para pânico.

Segundo a assessoria de imprensa, “todos os protocolos estão sendo seguidos”. Ainda de acordo com o informado, existe quantidade suficiente de máscaras para os profissionais e já foi feito o pedido de compra de mais.

Mato Grosso do Sul, segundo divulgado nesta quinta-feira, tem cinco casos suspeitos da doença, quatro deles em Campo Grande. Outros dois já foram descartados, pois foi identificado que os pacientes estão com outro tipo de vírus respiratório, o Influenza.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.