ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Paciente flagra sala de coleta sem ventilação em UBS: "calor insuportável"

A leitora comenta que foi até a Unidade Básica de Saúde, no Bairro Caiçara, na manhã desta quarta-feira

Por Clara Farias | 29/11/2023 12:24

Coleta de sangue se tornou um transtorno para moradora do Bairro Caiçara devido à falta de ventilação em sala da UBS (Unidade Básica de Saúde) Doutor Alberto Neder. Mirian Gonçalves Pereira, 40 anos, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas para relatar a indignação com a ausência de ventiladores ou ar-condicionado no local. A paciente precisou ir até a unidade de saúde na manhã desta quarta-feira (29).

A operadora de caixa relata que percebeu que a sala da UBS está sem ventilação adequada desde o início do ano. Ela descreve que o ambiente é pequeno, com duas poltronas utilizadas para a coleta de sangue. Durante os atendimentos, segundo Mirian, ficam quatro pessoas dentro da sala, o que influencia para o ambiente ficar "abafado". Pelas imagens enviadas pela leitora, é possível verificar apenas duas janelas pequenas semiabertas.

"Elas [as enfermeiras] ficam lá o dia todo coletando o exame de sangue, estava tão abafado que falei para elas que eu não estava aguentando. Começou a me dar aquele calor, a gente se abana, mas não resolve. Chega a ser insuportável", comentou Mirian Pereira.

Mirian reclama que a situação é um descaso tanto com os pacientes quanto com as profissionais de enfermagem que trabalham no local. "Fiquei muito chateada de ver elas trabalhando naquelas condições. Elas secavam o suor da testa com o pulso de tão quente que estava", finalizou a leitora.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que há um chamado aberto para conserto de ventilador na unidade, que segundo a pasta, estragou devido ao uso intenso durante as altas temperaturas. "Para amenizar a situação, a equipe irá instalar um outro aparelho no local apontado, na UBS Caiçara", finalizou a nota.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias