ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Paciente relata falta de medicamento e quimioterapia pela metade no HR

O Hospital Regional informou à reportagem que a “situação está sendo avaliada”

Aline dos Santos | 07/01/2019 11:58
Falta de remédio é denunciada no Hospital Regional. (Foto: Arquivo)
Falta de remédio é denunciada no Hospital Regional. (Foto: Arquivo)

A falta de um medicamento obrigou paciente a fazer sessão de quimioterapia pela metade nesta segunda-feira (dia 7) no HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian), em Campo Grande. Em tratamento contra o câncer, a mulher de 59 anos se submeteu hoje à terceira sessão, mas foi informada da falta do remédio paclitaxel (com nome comercial Taxol).

“A própria médica disse que, infelizmente, estava faltando uma medicação do pacote da quimioterapia. Então, ela ia fazer pela metade”, diz a acompanhante da paciente ao Campo Grande News. Ela pediu para não ter o nome divulgado.

A sessão de quimioterapia tem duração de até cinco horas. O Hospital Regional informou à reportagem que a “situação está sendo avaliada” .

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias