ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Pai reclama de "terrão" e mau cheiro em Emei no Jardim Batistão

Brinquedos para as crianças estão em meio a terra e sem manutenção, diz morador da região

Por Kamila Alcântara | 20/03/2024 08:35

Pai de uma das crianças que estudam na Emei (Escola Municipais de Educação Infantil) Marco Antônio Santullo, no Jardim Batistão, em Campo Grande, reclama das condições do playground, segundo ele, completamente abandonado. Em imagens, feitas nesta terça-feira (19), é possível ver o mato alto e a terra batida que serve de piso para a recreação dos alunos.

Conforme relato enviado ao Campo Grande News, as aulas retornaram em fevereiro e a área de lazer não passou por manutenção. Quando a situação foi tema da reunião dos pais, eles foram orientados a organizar um mutirão.

“É revoltante saber que as crianças estão brincando na sujeira, no mato alto e ainda pedem para a gente resolver. Sem falar que o local está com mau cheiro de animal morto, que devem ter jogado no meio daqueles montes de folhas”, disse um dos pais.

Segundo resposta enviada pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), foram os pais que se ofereceram para realizar a limpeza, mas foi recusado pela direção, pois o local possui manutenção.

Com relação ao parquinho, a Secretaria diz ter sido informada pela direção escolar que o local é limpo duas vezes na semana e o mato não está alto, sendo que os alunos usam com frequência para brincadeiras.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias