ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Vizinha de Emei reclama que pais estacionam em frente de garagem todos os dias

Morando no Bairro Oliveira ll há 20 anos, dona de casa relata que já até sofreu agressões por reclamar

Por Clara Farias | 07/03/2024 14:38

Vizinha de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) reclama que pais estacionam em frente as garagens na hora de deixar filhos em escola, sem qualquer respeito com os moradores. Situação ocorre todos os dias há pelo menos 20 anos, nos horários de entrada e saída do colégio, garante. Os moradores do Bairro Oliveira ll relatam que além do transtorno causado pelos pais, muitas vezes ainda precisam "escutar desaforo".

A dona de casa Gleyci Laura Yule de Rezende, 43 anos, relata que diversas vezes solicitou para que a direção da Emei Conjunto União, localizada na Rua Fidelo Mariano de Almeida, fizesse ações educativas com os pais dos alunos. Portadora de deficiência, ela conta que é estressante vivenciar a situação todos os dias. Em um dos dias em que estava chegando em casa, dois carros estavam estacionados em frente a sua garagem e ela precisou aguardar para conseguir entrar.

Depois de solicitar apoio à Emei, o retorno obtido pela moradora é de que ela deveria solicitar a fiscalização junto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por se tratar de uma infração de trânsito. Os vídeos do problema foram enviados pela leitora ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas.

"Além de estacionarem em frente a garagem, e estarem errados, eles são agressivos com palavras e ações. Já bateram no meu carro, me ofenderam verbalmente e até precisei fazer boletim de ocorrência. Estamos sofrendo com a falta de educação dos pais", comentou Gleyci.

De acordo com o Artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro, a prática é considerada infração média. A multa prevista é de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira de Habilitação (CNH).  Segundo a Agetran,  a fiscalização é feita em dias, turnos e escolas de forma alternadas.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias