A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

02/03/2015 18:28

Pais insistem em parar em fila dupla e tumultuam trânsito em saída de escola

Michel Faustino
Motoristas insistem em parar em fila dupla atrapalhando trânsito. (Foto: Lucimar Couto)Motoristas insistem em parar em fila dupla atrapalhando trânsito. (Foto: Lucimar Couto)

Mesmo cientes que parar em fila dupla é infração grave sujeita a multa, muitos motoristas insistem no “rapidinho” e acabam tumultuando o trânsito. No fim da tarde de hoje (02) mais um flagra de desrespeito foi registrado na saída de uma escola de inglês, na Rua Espirito Santo, entre a Avenida Afonso Pena e 15 de Novembro.

Motoristas que transitavam pela via tiveram que passar por um verdadeiro “teste de paciência”. A cena de pais esperando a saída dos filhos em fila dupla tem se tornado frequente, por consequência, o trânsito no local vira um caos.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a escola possui estacionamento próprio e mesmo assim os pais dos alunos insistem em parar o carro na rua para aguardar a saída dos filhos.

Números crescentes - Pelo menos 80 pessoas já foram multadas em 2015 pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) por estacionar em fila dupla em Campo Grande. O número corresponde aos casos registrados até o dia 26 de fevereiro. Durante os dois primeiros meses do ano passado, de acordo com o órgão, foram 98 infrações, 18 a mais que o dado parcial deste ano.

Infração - Apesar de ser algo já comum de ser visto nas ruas e avenidas das cidades, parar ou estacionar em fila dupla é uma infração de trânsito, que gera multa e perda de pontos na carteira de habilitação.
Este tipo de infração é considerada grave, gerando multa de R$ 127,00 e o motorista perde 5 pontos na carteira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions