ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Pedestres tentam evitar que tamanduá-mirim seja atropelado em plena Zahran

PMA foi acionada, mas informou que não há um prazo para ir até o local resgatar o animal

Adriano Fernandes | 26/10/2018 23:59
Animalzinho fofo está na calçada da avenida. (Foto: Direto das Ruas)
Animalzinho fofo está na calçada da avenida. (Foto: Direto das Ruas)

Pedestres, condutores e até motociclistas tentam há cerca de uma hora, evitar que um tamanduá-mirim seja atropelado em plena Avenida Eduardo Elias Zahran, no Jardim TV Morena em Campo Grande.

O animalzinho apareceu do nada na calçada da avenida, próximo ao cruzamento com a Rua Luiz Dodero e ameaça entrar no meio da avenida. O receio das pessoas que passam por lá é que ele seja atropelado. Um agravante é a demora no resgate do animal.

“Ligamos na PMA (Polícia Militar Ambiental) e eles alegam que o resgate não pode ser feito imediatamente. Que é para tentarmos não deixar que ele vá para a avenida e que não adianta nem ficar ligando lá toda hora”, comentou uma empresária, de 29 anos, que preferiu não se identificar.

A reportagem também ligou na unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima e foi informada que de fato, nestes casos, quem deve fazer o resgate é a PMA. No plantão policial, por sua vez, a informação foi de que equipes devem fazer o resgate “mas que não há um prazo exato” para tal.

Até a publicação da reportagem o animal ainda era contido no local, cercado de um lado para o outro pelas testemunhas, indignadas com a demora no salvamento do bicho.Apesar de aparentemente inofensivo quando ameaçado o tamanduá-mirim pode causar ferimentos graves com as garras. 

Direto das Ruas - A foto e os vídeos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias