ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Pedreiro se passa por funcionário de concessionária e dá calote em moradores

Homem se ofereceu para fazer a ligação de esgoto em residências do Rita Veira

Adriano Fernandes | 24/09/2021 17:10

Se passando por funcionário da concessionária de distribuição de água da Capital, um homem teria aplicado golpes em moradores na região do Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Segundo os moradores, o suposto funcionário da Águas Guariroba cobrava em média R$ 400,00 para fazer ligações de esgoto nos endereços, sem autorização da empresa.

Pelo menos 10 moradores teriam pago pelo serviço, mas acabaram levando o calote do homem, segundo a presidente de Associação dos Moradores do Rita Vieira, Yara Freitas. De acordo com Yara, os primeiros casos começaram a surgir há cerca de três meses. Após a conclusão das obras de pavimentação nas ruas, o homem identificado apenas como "Mauro", se ofereceu para fazer a ligação do esgoto nas residências, mesmo nos endereços onde ainda não havia autorização.

"Ele se apresentava com funcionário de uma empresa terceirizada da Águas, para passar uma impressão de credibilidade. Ele recebia, mas não executava o serviço", comenta Yara. Após receber os pagamentos, o homem sequer atendia as ligações dos clientes. Conforme Yara, já até circulam boatos pelo bairro de que ele foi preso por um outro crime.

"Fica o alerta para que os moradores não caiam nesse tipo de golpe, depois da autorização de ligação, os moradores tem que procurar uma pessoa de confiança", comenta. Uma administradora de empresas, de 41 anos, que pediu para não ter a identidade divulgada, tentou contratar o pedreiro, mas desistiu depois de ficar cerca de 18 dias esperando pelo serviço. "Todo dia, ele dizia que ia aparecer, que viria no dia seguinte, mas isso nunca aconteceu. A minha sorte foi que eu não paguei antecipado", comenta a moradora da Rua João Vieira de Menezes.

A reportagem também tentou entrar em contato com o suposto golpista, mas as ligações não foram atendidas.

Águas Guariroba - Procurada pela reportagem, a Águas Guariroba informou, via assessoria de imprensa, que não recebeu denúncias de moradores sobre o golpe e esclareceu que os funcionários da empresa não estão autorizados a fazer a ligação de esgoto da rua ao interior dos imóveis. Cabe ao morador contratar esse tipo de serviço com um profissional particular, mas só depois de receber a autorização da concessionária.

Direto das Ruas - Essa informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias