ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Picada por escorpião, mulher reclama de esperar horas por atendimento em UPA

Paciente recebeu classificação amarela, mas, apenas, um médico está atendendo toda a demanda da unidade

Danielle Valentim e Adriano Fernandes | 03/11/2018 17:22
Hall da UPA em plena lotação, na tarde deste sábado (3). (Foto: Direto das Ruas)
Hall da UPA em plena lotação, na tarde deste sábado (3). (Foto: Direto das Ruas)

Uma moradora do bairro Buriti foi picada por um escorpião na tarde deste sábado (3) e, mesmo depois de uma hora de espera, não conseguiu atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon. Acompanhada do marido e reclamando de muita dor, a mulher foi informada de que, apenas, um médico estaria atendendo.

A paciente identificada como Rosimeire Bento, de 47 anos, recebeu classificação amarela. “Ela foi picada na mão, mas já tem mais de uma hora e dor está espalhando pelo corpo. Nos informaram que nesta classificação só tem um médico para atender, um absurdo”, disse.

A escala de profissionais para o período vespertino deste sábado aponta a presença de três profissionais. Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a atuação de três de médicos, sendo um na urgência, um no setor amarelo e outro no geral, mas que um reforço será enviado à unidade de saúde.

Direto das Ruas - As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias