ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Piscina abandonada com água parada preocupa moradores no Jardim Mansur

Neste ano, três mortes por dengue já foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde

Clayton Neves | 19/01/2020 14:49
Quintal da residência está tomado pelo mato e água parada na piscina é propício para Aedes Aegypti. (Foto: Direto das Ruas)
Quintal da residência está tomado pelo mato e água parada na piscina é propício para Aedes Aegypti. (Foto: Direto das Ruas)

Mesmo com o Estado em ameaça de epidemia de dengue, não é difícil encontrar exemplos negativos que não contribuem no combate à doença. No Jardim Mansur, em Campo Grande, moradores se dizem preocupados com o acúmulo de água parada na piscina de uma casa abandonada desde o ano passado.

“Em novembro do ano passado um moço que fazia o conserto da cerca elétrica viu e tirou foto. Depois do período de chuva o problema só piorou”, conta a empresária Monique Klein, que mora ao lado da residência que foi desocupada desde que a proprietária morreu e o imóvel colocado em inventário.

Em uma foto publicada pela empresária em uma rede social é possível ver o quintal tomado por mato, e a piscina com água água parada, formando ambiente propício para proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Na publicação, Monique faz um desabafo de quem já teve dengue duas vezes. ”Descaso, irresponsabilidade. Não faltariam palavras. Com certeza esse vizinho não teve dengue pra saber como essa doença é horrível”, escreveu.

Para se proteger, ela conta que evita sair de casa depois das 18 horas, horário em que os mosquitos começam a aparecer, e toma medidas como o uso de telas para evitar entrada a entrada dos insetos. “Tenho muito medo e sei que é um risco não só para mim, mas para o bairro todo que está correndo perigo”, relata.

Neste ano, três mortes por dengue já foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Nos 15 dias primeiros dias do ano, as notificações da doença já atingiram 989.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias