ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

População denuncia superlotação e espera de 5h em posto de saúde

Alan Diógenes | 02/01/2015 15:14
Imagem registrada por leitor mostra sala de espera lotada no posto de saúde do Nova Bahia. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Imagem registrada por leitor mostra sala de espera lotada no posto de saúde do Nova Bahia. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um leitor do Campo Grande News denunciou na tarde desta sexta-feira (2) a superlotação no posto de saúde do Bairro Nova Bahia. Segundo ele, mais de 100 pessoas aguardam atendimento no local desde as 10h.

O supervisor de faturamento Fábio Souza Lopes, de 29 anos, foi ao local para ter atendimento médico para a esposa, a agente de pós-vendas Kelry Cristina, 22. Ela chegou no lugar sentindo muitas dores no corpo de vomitando sangue. “Antes de vir para cá nós passamos pelo posto do Coronel Antonino e por lá não tinha médicos. Mais aqui não está sendo diferente”, explicou.

Segundo Fábio, não existe prioridades no atendimento. Gestantes, idosos e crianças precisam esperar como a todos os outros. “Para você ter noção tem gente até deitada em cadeiras, sentindo dor, e ninguém faz nada. Para tomar água eles nos dão copinho pequeno de café e alegam que é para economizar. Os banheiros são sujos e não tem como trancar, ou seja, privacidade não existe”, comentou.

A administração do posto de saúde informou que existe apenas dois médicos atendendo na unidade, por isso existe a demora no atendimento. Afirmou ainda que infelizmente a população vai ter que aguardar.

"Espero que com a posse do novo governador as coisas mudam, por que todo ano eles prometem, prometem, e nunca resolvem nada. Ficamos de mãos atadas sem ter o que fazer. Somos obrigados a votar, mas não recebemos o que é do nosso direito”, finalizou Fábio.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598 e (67) 9635-7504.

Nos siga no Google Notícias