ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Prédio abandonado da Omep segue incomodando moradores do Tiradentes

De acordo com relato de uma moradora, usuários de drogas têm se abrigado dentro do imóvel

Guilherme Correia | 08/10/2021 11:20
Portão do imóvel abandonado da Omep foi removido. (Foto: Laiza Montania)
Portão do imóvel abandonado da Omep foi removido. (Foto: Laiza Montania)

Moradores reclamam que o antigo prédio da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) em Campo Grande continua sendo moradia para usuários de drogas. O relato é de que tais indivíduos causam transtorno para as pessoas da região e trazem perigo para a vizinhança do Bairro Tiradentes.

Fotos enviadas por meio do canal Direto das Ruas indicam que ontem (7), o portão que dá acesso a entrada do imóvel foi arrancado.

O local fica esquina das ruas Barão de Ubá e Salustiano de Lima e foi alvo de operação há cinco anos. Desde então, teve contratos encerrados com a prefeitura municipal, mas a situação segue sem solução, segundo a advogada Laiza Montania. Seus pais moram ao lado do edifício e ela relata que até já furtaram em duas oportunidades a casa da família.

Em uma das salas no interior do edifício, há muito lixo acumulado. (Foto: Laiza Montania)
Em uma das salas no interior do edifício, há muito lixo acumulado. (Foto: Laiza Montania)

"Os usuários de droga vêm aqui depenar a creche, arrancar telhado, trazer lixo. O lugar está podre. Duas vezes entraram na casa dos meus pais e furtaram algumas coisas. A gota d'água foi ontem, que arrancaram o portão. Isso tira a paz dos meus pais, é uma situação chata e perigosa."

Laiza explica que abriu uma denúncia no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). No entanto, conforme documento acessado pelo Campo Grande News, o órgão arquivou a reclamação por conta da existência de um outro processo relacionado a isso. "Fizemos boletim de ocorrência, denúncia no Ministério Publico Estadual, chamamos a mídia e até o momento, nada foi feito", detalha.

A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande nesta manhã (8), a respeito de quais medidas têm sido tomadas sobre o assunto, mas não foi respondida, até o momento de publicação desta matéria.

Prédio da Omep, no Bairro Tiradentes, está desativado desde 2016. (Foto: Marcos Maluf)
Prédio da Omep, no Bairro Tiradentes, está desativado desde 2016. (Foto: Marcos Maluf)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias