"Protegido por Deus", diz empresário ao flagrar homem em escada sem equilíbrio
Cena registrada perto da João Arinos mostra trabalhador sem proteção em serviço de risco
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem foi flagrado realizando manutenção em postes de energia em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em situação de extremo risco. O vídeo, gravado por um empresário na manhã deste sábado (30), mostra o indivíduo em cima de uma escada aberta, apoiada na caçamba de uma caminhonete em movimento, sem equipamentos de segurança. O flagrante ocorreu próximo à Avenida João Arinos. A precariedade da situação chamou atenção, pois o homem estava a vários metros de altura, sem qualquer proteção, enquanto o veículo se deslocava. Não se sabe se o serviço era realizado por empresa terceirizada ou por profissional autônomo. O caso foi denunciado ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas.
Um vídeo enviado ao Campo Grande News mostra um homem realizando manutenção em postes de energia em situação de extremo risco. Ele aparece em cima de uma escada aberta, apoiada na caçamba de uma caminhonete em movimento, sem qualquer equipamento de segurança. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
O flagrante foi feito na manhã deste sábado (30), por volta das 10h30, em uma praça próxima à Avenida João Arinos, em Campo Grande. A cena foi registrada pelo empresário Bruno Marcelino da Silva Rojas, que decidiu enviar o vídeo à redação.
“Ele tava mexendo, tentando fazer manutenção nas lâmpadas dos postes, mas é muito perigoso, né? Se acontecesse qualquer coisa, aquela escada cairia. Achei inusitado e resolvi gravar”, relatou Bruno.
O morador que presenciou a cena destacou a ausência total de proteção. “A escada tava em cima da Saveiro, aberta, e ele lá em cima cuidando dos postes. O carro andando e ele sem nada, só protegido por Deus”, descreveu.
A cena chamou a atenção pela improvisação e pelo risco de queda. Até o momento, não há confirmação se o serviço era realizado por empresa terceirizada ou por trabalhadores independentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.