A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

31/01/2018 15:10

Rua "trancada" por entulhos se torna lixão a céu aberto no Jardim Tijuca

De acordo com morador há cerca de 7 meses que a via vem perdendo espaço para a sujeira

Taynara Menezes
A rua esta totalmente ocupada por lixos (Foto: Direto das ruas)A rua esta totalmente ocupada por lixos (Foto: Direto das ruas)

Transitar pela rua Saint Romain, no jardim Tijuca 2, em Campo Grande, não está nada fácil, tanto para os pedestres como os veículos. Ambos enfrentam dificuldades de trafegar pela via, que está cada vez mais perdendo espaço para a sujeira e se tornando um lixão a céu aberto, segundo denúncias dos moradores.

Pneus, restos de entulhos, roupas, móveis velhos e mato alto, tomam conta de toda a rua, que juntos trazem o risco de animais peçonhentos e proliferação de mosquitos aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya. O presidente do bairro Reinaldo Lopes, conta que há cerca de 7 meses o local está abandonado e sem nenhuma condição de uso.  

"Sempre foi assim, o pior é que outros bairros vem jogar lixo aqui, Já foi flagrado caminhões descartando aqui, fomos atrás de soluções mas até agora nada resolvido" relata.

Outro problema relatado é a falta de iluminação pública, que facilita o descarte irregular na área, já que a maioria são feitos durante a noite, além da insegurança toda a sujeira vem servindo para ponto de prostituição e venda de drogas.

"Quando vai ficando tarde, por volta das 19h fica extremamente escuro, não tem como andar ali, é perigoso, além da presença de bandidos ficamos sujeitos a acidentes por conta do mato alto, situação intragável" lamenta Reinaldo.  

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), alerta que em casos como este, quem flagrar descartes irregulares pode denunciar na Ouvidoria pelo número 3314-9955 ou no telefone 156.

Direto das Ruas - A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

             




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions