A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/03/2015 15:12

Secretária denuncia lixo e mato alto em terreno na frente de casa na Planalto

Anna Camposano
Terreno abandonado, aberto e com lixo no bairro Planalto (Foto: Direto das ruas)Terreno abandonado, aberto e com lixo no bairro Planalto (Foto: Direto das ruas)

Mato alto e lixo são encontrados no terreno abandonado na Avenida América, na Vila Planalto em Campo Grande. O risco de doenças preocupa a secretaria Babara Pantaleo, 33 anos, encaminhou a denúncia ao Campo Grande News via WhatsApp.

Barbara mora em frente ao terreno e conta que sempre jogam lixo no local. Já viu até escorpião. “O terreno está aberto com mato alto, sendo que os marginais podem ficar lá escondidos usando droga e também para assaltos na região” relata.

Mãe de duas meninas, ela teme que as filhas possam pegar dengue ou ser picadas pelo animal peçonhento. “É uma irresponsabilidade, pois é só mandar fazer uma boa limpeza no terreno e cercar para que nada aconteça com a vizinhança” reclama.

A moradora já fez o registro do caso várias vezes na prefeitura. “ A atendente fez o registro e anotou os dados, ela informou que tem vários terrenos sendo multados e a prefeitura está indo fazer limpeza, mas disse que não tem previsão de quando uma equipe pode ir”, finaliza Barbara.

Em caso como o relatado, o morador deve entrar em contado com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pelo telefone 156 e registrar a situação.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions