ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Sede de projeto social pega fogo, e responsável vê indícios de crime

Amanda Bogo | 29/07/2017 13:15
Incêndio destruiu parte das carteiras usadas pelas crianças carentes do bairro (Foto: Direto das Ruas)
Incêndio destruiu parte das carteiras usadas pelas crianças carentes do bairro (Foto: Direto das Ruas)

Parte de uma residência, localizada na rua Jara, no Jardim Canguru, em Campo Grande, foi incendiada na noite de sexta-feira (28). O espaço é utilizado pela estudante Edileuza Luiz, 38 anos, para atender cerca de 78 crianças carentes em um projeto social. Ela acredita que o incêndio foi criminoso.

Edileuza conta que se preparava para dormir quando ouviu gritos da filha alertando sobre o incêndio. Os familiares conseguiram conter as chamas antes de que danos maiores fossem causados. “Perdi vinte cobertas que recebi para doar, além de colchões e algumas carteiras que usamos. É uma situação de impotência muito grande”.

O projeto de Edileuza funciona com doações e atende 78 crianças carentes da região, oferecendo três refeições diárias e auxílio nos estudos. Essa é a segunda vez que a “escolinha” é incendiada.

“Já tinham jogado fogo quando eu trabalhava na Cidade de Deus. Eu só não consigo entender porque de tanta maldade, aqui é aberto para toda a comunidade. Não tem instalação elétrica nem bituca de cigarro para justificar o início do fogo”.

A estudante relata que procurou a 5ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande para registrar o boletim de ocorrência, mas recebeu a negativa de um atendente. “Ele disse que tinha muita demanda e que era para eu voltar amanhã. Eu quero fazer o boletim para que a perícia venha e confirme que foi criminoso, mas até amanhã não vai ter mais nada para eles constatarem”.

A reportagem procurou por telefone o delegado titular da 5ª DP, Jairo Carlos Mendes,e o delegado-geral Marcelo Vargas, para dar um posicionamento sobre a recusa da confecção do boletim de ocorrências. No entanto, até o fechamento do texto, nenhum dos dois atenderam as ligações.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias