ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Sem luz desde antes do temporal, famílias amargam falta de energia há cinco dias

Energisa afirma que trabalho em área da Vila Jacy é complexo e não há prazo para restabelecimento do serviço

Por Lucia Morel | 18/10/2021 18:40
Dona de conveniência estoca carne em isopor com gelo. (Foto: Direto das Ruas)
Dona de conveniência estoca carne em isopor com gelo. (Foto: Direto das Ruas)

Famílias de parte do Bairro Vila Jacy, em Campo Grande, estão sem energia elétrica pelo menos desde a madrugada da última quarta-feira, 13 de outubro, quando apenas meia fase começou a funcionar. Depois do temporal de sexta-feira, tudo piorou e alimentos já estragaram na geladeira depois de 72 horas do vendaval.

O policial penal Rodrigo Gonçalves Silva, de 41, teve que tirar a mãe da casa dela, porque não tinha mais condições de mantê-la lá, com tudo desligado e com os alimentos estragados na geladeira.

“Desde quarta de manhã, quando teve uma ventania mais leve que a de sexta-feira, a casa ficou com a luz oscilando, voltava e acabava. Ficaram dois dias assim e na sexta, teve uma explosão e depois o muro do antigo laticínio caiu sobre fios também, que estão lá até agora”, contou.

O morador diz que manteve contato com a concessionária de energia desde a quarta-feira, quando foi dado prazo de que no mesmo dia, a luz seria restabelecida, mas isso não ocorreu. “Lá tem casas, pizzaria, oficina, todos passando aperto. Na pizzaria, perderam tudo”, lamentou.

Para ele, a situação representa descaso com as pessoas, principalmente, por ser uma localidade com grande população idosa. “Se dessem uma previsão, pelo menos, a pessoa se prepara, mas não”, reclamou.

Dona de conveniência na região, Reginalda Dias da Silva, 47 anos, perdeu praticamente tudo em casa e na empresa. Ela precisou estocar carne em isopores com gelo pra evitar prejuízo, mas não sabe até quando o alimento vai aguentar. “Já são seis dias sem luz”, afirmou desanimada.

Em nota, a Energisa informou que em análise no local, equipes “identificaram que os reparos são de alta complexidade, pois a rede elétrica teve ainda, interferência de árvores e galhos”. Lá, um transformador foi atingido, o que gerou todo o transtorno.

Assim, segunda equipe mais especializada foi encaminhada para o local, onde, segundo a concessionária, “até que o fornecimento de energia seja restabelecido, os trabalhos seguirão de forma ininterrupta”, no entanto, não há previsão para que o serviço seja completamente restabelecido.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também

Regras de comentário