ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Moradores de assentamento bloqueiam trecho da MS-166 por falta de eletricidade

Presidente do Assentamento Bagagem relatou que local está sem eletricidade desde o dia 14

Aletheya Alves e Helio de Freitas, de Dourados | 18/10/2021 14:59

Protestando contra a falta de energia elétrica, moradores do Assentamento Bagagem estão bloqueando trecho da MS-166, em Antônio João - a 279 quilômetros de Campo Grande. Presidente do assentamento, Cristiane Cavanha de Matos, de 37 anos, relatou que o local está sem eletricidade desde quinta-feira (14).

Representando os moradores, Cristiane relatou que o bloqueio está permitindo a passagem de apenas veículos envolvidos em emergências. “Temos mais de 100 pessoas no assentamento e passamos uma corda aqui na estrada para bloquear. Vamos continuar até alguma autoridade aparecer”, disse.

Conforme relatado pela presidente, a falta de energia foi causada por rompimento em fiação do assentamento durante tempestade. “Tem gente que perdeu geladeira cheia. A bomba de água queimou e estamos indo na cidade buscar água por litro só para consumo humano. Os animais estão ficando sem”.

Sobre a resolução do problema, a moradora explicou que uma equipe da Energisa foi até o local durante a tarde desta segunda-feira (18), mas o assentamento continua sem energia elétrica.

O Campo Grande News solicitou nota retorno à Energisa, mas até o momento, não houve resposta.

Bloqueio na MS-166 está sendo realizado com uma corda. (Foto: Direto das Ruas)
Bloqueio na MS-166 está sendo realizado com uma corda. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias