ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Semáforos travam no amarelo e causam confusão no São Francisco

Motoristas e comerciantes da região dizem que o problema persiste desde a última terça-feira (3)

Jones Mário e Maressa Mendonça | 05/09/2019 13:28
Cruzamento das ruas Amazonas e Arthur Jorge é um dos mais movimentados da região (Foto: Maressa Mendonça)
Cruzamento das ruas Amazonas e Arthur Jorge é um dos mais movimentados da região (Foto: Maressa Mendonça)

Localizados no cruzamento das ruas Arthur Jorge e Amazonas, no bairro São Francisco, três semáforos “travados” no amarelo atrapalham o ordenamento do trânsito na região central de Campo Grande. Motoristas e comerciantes do entorno dizem que o problema persiste desde a última terça-feira (3).

Vendedor de loja de utilidades próxima, Rodrigo Ribeiro da Silva, 35 anos,  garante que a pane provocou “caos” no cruzamento em horários de fluxo intenso. “Povo xingando, buzinando. Ontem [quarta-feira] veio um fiscal, mas o problema continuou”.

Leitor que preferiu não se identificar apontou que o cruzamento está perigoso e nenhuma equipe de fiscalização de trânsito foi deslocada para o local. “Pode ter acidente”, alertou.

O artigo 29 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) regulamenta o trânsito em casos de trânsito prejudicado por mau funcionamento da sinalização eletrônica. Quando dois veículos se cruzarem, a preferência é de quem trafega à direita do condutor.

Em retorno à reportagem, a prefeitura da Capital disse que "a demanda está com equipe de manutenção de semáforos para solucionar o problema".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias