A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

24/08/2019 10:21

Aeroporto fica sem energia e semáforos desligam na Duque de Caxias

Embarque e desembarque de passageiros não foi afetado mas check-in precisou ser feito manualmente

Danielle Matos
Passageiros lotaram saguão que ficou parcialmente às escuras; com check-in e conferência no embarque de passageiros sendo feito manualmente, filas ficaram quilométricas (Foto: Direto das Ruas)Passageiros lotaram saguão que ficou parcialmente às escuras; com check-in e conferência no embarque de passageiros sendo feito manualmente, filas ficaram quilométricas (Foto: Direto das Ruas)

Na manhã deste sábado (24), o Aeroporto Internacional de Campo Grande ficou parcialmente sem energia e os semáforos da avenida Duque de Caxias, desligados. Apesar de não interferir no embarque de passageiros, o check-in foi feito manualmente e motoristas devem redobrar atenção nos cruzamentos.

No aeroporto, lojas, quiosques e alguns telões que mostram a chegada e partida dos voos não estavam funcionando. Uma leitora, que prefere não se identificar, percorreu os pontos sem energia, desde o começo da avenida Duque de Caxias. “Os semáforos estão desligados e quando cheguei aqui para embarcar vi que os restaurantes, lanchonetes e lojas também estavam sem luz”.

Fila se formou no embarque e alguns painéis ficaram parcialmente desligados. (Foto: Direto das Ruas)Fila se formou no embarque e alguns painéis ficaram parcialmente desligados. (Foto: Direto das Ruas)
Semáforos estão desligados na avenida Duque de Caxias. (Foto: Direto das Ruas)Semáforos estão desligados na avenida Duque de Caxias. (Foto: Direto das Ruas)

Ela chegou a questionar as equipes da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) que trabalham nos guichês das companhias aéreas, e foi informada de que setores internos também foram afetados. “Pelo que falaram, não vai interferir nos voos e uma funcionária da Infraero disse que a parte de estacionamento da carga também está sem energia”.

Não há atrasos e cancelamentos registrados por enquanto. Em nota, a Energisa informou que "a interrupção no fornecimento de energia em trecho da Avenida Duque de Caxias foi ocasionada por galhos de árvores em contato com a rede elétrica", e que "em uma hora, o fornecimento foi normalizado e técnicos da distribuidora efetuaram os reparos no local".

A distribuidora de energia da capital também informa que, quem tiver registro de ocorrências semelhantes, deve ligar no 0800 722 7272 ou entrar em contato pelo facebook ou aplicativo da Energisa.

 

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions