A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

12/08/2019 14:57

Agetran instala semáforo 3 meses após acidente com morte na Zahran

Elzo Ricardo Bernardo de Souza Junior, de 25 anos, morreu no local após colisão envolvendo duas motocicletas

Gabriel Neris e Maressa Mendonça
Semáforo está sendo instalado na Rua Luiz Dodero com Eduardo Elias Zarhan (Foto: Kísie Ainoã)Semáforo está sendo instalado na Rua Luiz Dodero com Eduardo Elias Zarhan (Foto: Kísie Ainoã)

Equipe do Consórcio CAM, a serviço da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), está instalando nesta tarde (12) semáforo no cruzamento da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Luiz Dodero, no Bairro Vilas Boas em Campo Grande. No dia 30 de maio, Elzo Ricardo Bernardo de Souza Junior, de 25 anos, morreu em colisão envolvendo duas motocicletas.

Segundo o encarregado da instalação, Marcos Lucas, ainda falta pintura da via e terminar o cabeamento. A previsão é de que comece a funcionar na próxima semana. Simultaneamente, a Agetran também está instalando semáforo no cruzamento da Zahran com a Rua Cayova.

Elzo Ricardo morreu no início da noite do dia 30 de maio. Ele seguia pela Zahran, sentido bairro/centro, em uma Suzuki 750cc quando atingiu outro motociclista, que acessava a Zahran pela Luiz Dodero. As vítimas foram arremessadas e Elzo morreu na hora.

Milena Lins diz que sempre passa pelo local para chegar ao trabalho (Foto: Kísie Ainoã)Milena Lins diz que sempre passa pelo local para chegar ao trabalho (Foto: Kísie Ainoã)

Segundo a nutricionista Michelli Boer, de 37 anos, a partir das 16h30 o trânsito neste trecho começa a ficar complicado. “Já vi muita coisa imprudente. Nesse horário é o maior rolo, fica um inferno”, diz. A mulher diz que há necessidade do semáforo no local para melhorar o trânsito.

Já a representante comercial Milena Lins, de 34 anos, diz que sempre passa pelo local para ir ao trabalho. E já enfrentou 10 minutos de espera para poder atravessar. “Sem exagero”, afirma. A mulher conta que já precisou se utilizar do posto de combustíveis ao lado do cruzamento para poder fugir do trânsito. “Agora vai ficar perfeito”, completa.

O frentista Thauan César, de 26 anos, diz que o movimento de veículos é intenso nos períodos matutino e vespertino. Diz ainda que esse fluxo vai até o início da noite. “A galera costuma usar o posto para conseguir pegar a Zahran”, comenta.

O chefe de fiscalização da Agetran, Carlos Alberto Guarini, contou à reportagem que a instalação dos dois semáforos já estava prevista.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions