ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Sumido desde domingo, idoso é encontrado a 25 km de Campo Grande

Luiz Ferreira Marques, de 63 anos, estava catando latinha e foi parar a pé em município vizinho

Mariely Barros | 17/06/2021 08:36
Luiz Ferreira, ao centro da imagem, ao ser encontrado pela família (Foto: Direto das Ruas)
Luiz Ferreira, ao centro da imagem, ao ser encontrado pela família (Foto: Direto das Ruas)

Idoso desaparecido no bairro Santo Eugênio desde domingo (13) foi encontrado em Terenos, a 25 km de Campo Grande, na noite de quarta-feira. A família foi até ao município vizinho buscar Luiz Ferreira Marques, de 63 anos.

Luiz contou à família que estava catando latinha pelas ruas quando percebeu que estava longe de casa. Procurou pessoas que estavam em uma praça para saber onde estava, foi quando informaram que ele havia chegado em Terenos.

A cunhada do idoso, Valdenice Maria dos Santos, de 53 anos, recebeu uma ligação por volta das 19h de quarta-feira com a localização e a foto de Luiz. De imediato, ela e o marido saíram de carro rumo ao município.

“O pessoal colocou o nome dele na internet e viu nos jornais que a família estava procurando”, conta. Para a mulher, ter encontrado seu cunhado foi motivo de muito alívio para a família.

Com poucas memórias do que aconteceu, Luiz, que é esquizofrênico, estava falante e agitado por falta dos remédios controlados. “Ele estava orientado, se lembrou de mim e do meu marido, mas não parava de falar”, diz Valdenice.

Durante os dias de viagem a pé, o idoso tomou um pouco de água e não lembra de ter se alimentado. Somente ao chegar na praça em que foi encontrado o idoso recebeu alimentos de moradores vizinhos que o abrigaram até a chegada do seu irmão.

Ontem mesmo o idoso passou por consulta médica, pois estava com o pé machucado. Ele foi medicado, liberado e segue se recuperando em casa.

Para Valdenice, as pessoas que abordaram o idoso e se preocuparam em achar a família foram anjos enviados por Deus. “Foi um milagre”, descreve. O idoso confessou à família também que se assustou quando soube que estava em Terenos. “Ele disse que não quer mais saber de andar muito durante as caminhadas, e que vai catar latinhas e ver as plantas só aqui perto de casa”, lembra.

A mulher disse que os passeios fazem bem ao cunhado e que a família não irá trancá-lo dentro de casa após o ocorrido.

Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias