ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Temporal causa queda de árvore e poste em frente a escola municipal

Rua tem fios caídos e a região está sem energia elétrica desde a noite de quarta-feira

Por Ana Paula Chuva | 13/11/2025 06:18
Temporal causa queda de árvore e poste em frente a escola municipal
Árvore e poste caídos travando trânsito na Rua Goiás (Foto: Direto das Ruas)

A forte chuva com ventos que atingiu Campo Grande entre a noite de quarta-feira (12) e a madrugada desta quinta-feira (13) derrubou uma árvore em frente à Escola Municipal Professor Luis Antônio de Sá Carvalho, localizada na Rua Goiás, Vila Célia, e deixou a entrada da unidade bloqueada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um temporal que atingiu Campo Grande entre quarta e quinta-feira causou a queda de uma árvore e um poste em frente à Escola Municipal Professor Luis Antônio de Sá Carvalho, na Vila Célia. O incidente deixou moradores sem energia elétrica e bloqueou a entrada da unidade escolar.A chuva registrou volumes expressivos nas últimas 12 horas, com maior acumulado na Vila Santa Luzia (89,2 mm). A região também sofreu com alagamentos nos cruzamentos com a Rua Abrão Julio Rahe e Avenida Mato Grosso. Equipes da Energisa foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Ao Campo Grande News, o analista de TI Antonio Pedro, 40 anos, contou que a árvore caiu por volta das 21h e, junto com ela, um poste de energia também foi derrubado pela intensidade da chuva e dos ventos.

“Foi bem na frente da escola. Tem fios pela rua toda. Estamos sem energia desde ontem à noite; acionei a concessionária. Tem que avisar que não há condições de ter aula por conta do risco para as crianças”, afirmou Antônio, que mora no local.

Na região, também houve alagamento nos cruzamentos com a Rua Abrão Julio Rahe e a Avenida Mato Grosso.

A Capital, registrou nas últimas 12 horas, volumes expressivos de precipitação. O maior acumulado foi observado na Vila Santa Luzia, com 89,2 milímetros. No bairro Universitário, o índice chegou a 76 milímetros, enquanto no Jardim Panamá o volume de chuva atingiu 62,4 milímetros.

A reportagem entrou em contato com a concessionária Energisa que já está com equipes nas ruas e também com a Prefeitura de Campo Grande, mas ainda não houve retorno. O espaço segue aberto.