ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Terreno abandonado no Jardim Mansur causa transtornos aos moradores

Raiza Calixto | 21/01/2015 15:10
A falta de manutenção do terreno causa transtornos aos moradores da região há mais de um ano. (Foto: Direto das Ruas)
A falta de manutenção do terreno causa transtornos aos moradores da região há mais de um ano. (Foto: Direto das Ruas)

A corretora de imóveis Sônia Eloá Pereira Barbosa, 54, enviou fotos via aplicativo WhatsApp à redação do Campo Grande News, para reclamar de um terreno abandonado no bairro Jardim Mansur, em Campo Grande, que atrai animais peçonhentos, insetos e ainda é usado por criminosos, que usam o local como esconderijo.

”Uma vizinha já viu um rapaz saindo de dentro do matagal com atitude suspeita, o homem ainda ficou encarando a mulher. Nós não aguentamos mais essa situação”, revela a moradora do bairro. 

Outra vizinha já viu um lagarto entrando no terreno. ”O filho da vizinha pensou até que era um jacaré”. As pessoas temem pelas crianças que podem pegar alguma doença pela falta de manutenção do local. A indignação é tão grande que os moradores decidiram mandar fazer uma faixa pedindo que o proprietário limpe o terreno.

Sônia já fez a denúncia na prefeitura porém o problema ainda não foi resolvido, ela não é a única moradora que registrou a reclamação, no ano passado mais dois moradores haviam feito a denúncia ao município.

De acordo com Sônia, os moradores conversaram com o proprietário do terreno, mas o mesmo não demonstrou interesse em solucionar o problema dos vizinhos, “Ele disse para os moradores que não limparia o terreno e que já que  estávamos incomodados que nos mudássemos para o centro da cidade onde não tem mato”.

Em casos como esse as denuncias devem ser feitas indo pessoalmente Central do Cidadão ou pelo telefone 156 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e também pelos telefones 3314-3675 / 3676 da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias