ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Terreno baldio vira depósito de lixo no Bairro Dom Antonio

Adriano Fernandes | 27/10/2014 14:56
Todo tipo de lixo é depositado desde refugo de construção até matéria orgânica.(Foto:Direto das Ruas)
Todo tipo de lixo é depositado desde refugo de construção até matéria orgânica.(Foto:Direto das Ruas)

O lixo toma conta de terreno na Rua Leopoldina de Queiroz Maia, no Bairro Dom Antônio Barbosa e a causa, segundo leitor do Campo Grande News, é a negligência dos próprios residentes da rua. Os registros do local foram enviados via WhatsApp à redação.

O morador da rua Carlos Eduardo, de 19 anos, foi quem fez as fotos que mostram o mal estado da rua em meio ao amontoado de entulhos, refugos de construção, materiais plásticos e todo o tipo de lixo que é lançado no local pelos próprios moradores. Sua principal preocupação é quanto ao risco de doenças que o acúmulo de lixo possa ocasionar. “pode trazer várias doenças”, comenta.

A prefeitura municipal disponibiliza diariamente a programação de limpeza nas rua dos bairros da Capital. Veja no link. Para solicitações de limpeza, queixas, a população também pode fazer contato com a central de atendimento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, pelos números 156 e 3314-4639. Sendo o terreno particular, o proprietário do imóvel é notificado para que seja feita limpeza.

Caso o imóvel seja da prefeitura, a denuncia é encaminhada a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) que encaminha agentes até o local para avaliação e tomada das providencias cabíveis.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias