ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Terreno sem manutenção causa infestação de escorpiões no Monte Castelo

Raiza Calixto e Anna Camposano | 18/02/2015 18:33
Terreno baldio de uma das ruas do bairro Monte Castelo. (Foto: Direto da ruas)
Terreno baldio de uma das ruas do bairro Monte Castelo. (Foto: Direto da ruas)
Escorpião encontrado pelo morador. (Foto: Direto da ruas)
Escorpião encontrado pelo morador. (Foto: Direto da ruas)

O autônomo João Pedro Jaques, de 42 anos, reclama que o bairro Monte Castelo, onde mora, está abandonado pelo poder público e, inclusive, existem vários terrenos baldios que estão causando transtornos aos moradores da região.

Segundo João, a falta de manutenção dessas áreas tem causado infestações de escorpiões. Sem saber onde pedir ajuda, entrou em contato com o Campo Grande News através do WhatsApp para compartilhar a situação.

Um dos terrenos baldios apontados pelo autônomo fica na esquina das travessas Dunas e Torres. João conta que está preocupado com a situação porque a área fica bem próxima à casa dele, onde mora com os dois filhos, uma criança de 6 e outra de 9 anos.

Segundo o morador, toda noite, antes de dormir, ele e a esposa fiscalizam o quarto dos filhos na tentativa de impedir que algum animal peçonhento fira as crianças.

“O poder público deveria zelar pela saúde da população, a questão é de saúde pública e é grave. Não tem um dia que um vizinho não encontra um escorpião aqui na região, isso é sério e não pode ser tratado como descaso", desabafa.

"Aí quando uma criança for picada e acabar morrendo, o poder público vai se mobilizar para aparecer na mídia. Isso tem que mudar”, afirma o autônomo, indignado com a situação.

Segundo João já foram realizadas pelo menos 5 denúncias sobre o caso na prefeitura, mas até agora o problema não foi resolvido. Ele também buscou ajuda no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas o resultado foi o mesmo.

O Campo Grande News entrou em contato com o CCZ, que informou que não há nenhum registro em nome do morador ou do endereço indicado. Em casos como esse, o próprio morador deve entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3314-5000 ou 33145001.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias