A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

18/02/2015 18:33

Terreno sem manutenção causa infestação de escorpiões no Monte Castelo

Raiza Calixto e Anna Camposano
Terreno baldio de uma das ruas do bairro Monte Castelo. (Foto: Direto da ruas)Terreno baldio de uma das ruas do bairro Monte Castelo. (Foto: Direto da ruas)
Escorpião encontrado pelo morador. (Foto: Direto da ruas)Escorpião encontrado pelo morador. (Foto: Direto da ruas)

O autônomo João Pedro Jaques, de 42 anos, reclama que o bairro Monte Castelo, onde mora, está abandonado pelo poder público e, inclusive, existem vários terrenos baldios que estão causando transtornos aos moradores da região.

Segundo João, a falta de manutenção dessas áreas tem causado infestações de escorpiões. Sem saber onde pedir ajuda, entrou em contato com o Campo Grande News através do WhatsApp para compartilhar a situação.

Um dos terrenos baldios apontados pelo autônomo fica na esquina das travessas Dunas e Torres. João conta que está preocupado com a situação porque a área fica bem próxima à casa dele, onde mora com os dois filhos, uma criança de 6 e outra de 9 anos.

Segundo o morador, toda noite, antes de dormir, ele e a esposa fiscalizam o quarto dos filhos na tentativa de impedir que algum animal peçonhento fira as crianças. 

“O poder público deveria zelar pela saúde da população, a questão é de saúde pública e é grave. Não tem um dia que um vizinho não encontra um escorpião aqui na região, isso é sério e não pode ser tratado como descaso", desabafa.

"Aí quando uma criança for picada e acabar morrendo, o poder público vai se mobilizar para aparecer na mídia. Isso tem que mudar”, afirma o autônomo, indignado com a situação.

Segundo João já foram realizadas pelo menos 5 denúncias sobre o caso na prefeitura, mas até agora o problema não foi resolvido. Ele também buscou ajuda no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas o resultado foi o mesmo. 

O Campo Grande News entrou em contato com o CCZ, que informou que não há nenhum registro em nome do morador ou do endereço indicado. Em casos como esse, o próprio morador deve entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3314-5000 ou 33145001.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions