ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

“Toda vez alaga”: carro fica preso em rua que vira rio durante temporal

Militar relata que a situação é frequente e se intensifica por conta da proximidade da Lagoa Itatiaia

Por Geniffer Valeriano | 16/04/2024 11:42

Um Fiat Mobi ficou preso na Rua Conde de São Joaquim, no Bairro Jardim Itatiaia, em Campo Grande, durante a chuva desta terça-feira (16). A Avenida Três Barras, que faz cruzamento com a rua, também foi tomada pela água durante o temporal.

Guilherme Paranhos, 30 anos, relata que durante os temporais é comum encontrar carros presos no local. Somente ontem foram registrados ao menos três veículos, entre eles uma van que precisou ser resgatada por um morador da região.

“O bairro inteiro fica alagado, se passar por ali é bem preocupante. A prefeitura passa a patrola aqui, mas a primeira chuva que dá desce toda a terra porque não jogam cascalho. Agora a chuva deu uma maneirada, mas quando dá uma pancada forte fica impraticável andar e de passar de bicicleta”, disse.

Apesar de a chuva ter diminuído, o analista de sistema relata que as ruas continuam alagadas e com correnteza forte. “Como eu passo todo dia por ali, a gente vê acontecer todos os dias. Quem mora na região já sabe por onde dá para passar, mas quem não conhece acaba caindo nas crateras”.

O militar Eduardo da Silva, de 24 anos, conta que a situação se tornou rotina durante os dias chuvosos. Conforme relatado, na avenida a água na avenida cobria a metade dos pneus dos veículos. Cerca de duas quadras da Três Barras, próximo ao Fort Atacadista, está completamente coberta pela água.

A situação foi filmada enquanto o militar retornava para casa, que fica a cerca de duas quadras do ponto da avenida que está alagada. “Toda vez alaga, aqui é bem complicado. A situação é intensificada com por causa da Lagoa Itatiaia”, disse.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias