ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

UPA Coronel Antonino recusa pacientes e sobrecarrega posto do Nova Bahia

Nyelder Rodrigues | 18/08/2016 22:51
CRS do Nova Bahia ficou superlotado por causa da falta de atendimento na principal unidade da região Norte da Capital
CRS do Nova Bahia ficou superlotado por causa da falta de atendimento na principal unidade da região Norte da Capital
Recusa de atendimento gerou situação incomum na UPA Coronel Antonino: posto de saúde vazio  (Foto: Direto das Ruas)
Recusa de atendimento gerou situação incomum na UPA Coronel Antonino: posto de saúde vazio (Foto: Direto das Ruas)

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino não está realizando atendimentos na noite desta quinta-feira (18) por causa da falta de água no local. Com isso, os pacientes estão sendo redirecionados para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia, que está sobrecarregado.

Conforme um paciente que entrou em contato com a redação do Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, o médico plantonista afirmou que por causa da falta de água, não é possível realizar o atendimento. Outra paciente que esteve no local esta noite também revelou que todos estão sendo orientados a ir em outro posto de saúde.

"O Nova Bahia ficou lotado até a tampa", comenta o leitor, indignado com a situação. Ele foi levar a mulher para atendimento e, depois de ir ao Nova Bahia, teve que retornar ao Coronel Antonino para realizar uma radiografia. "Nem avaliar a radiografia eles querem porque não tem água. Revoltante".

O paciente ainda relata que até médicos do Nova Bahia ficaram insatisfeitos com a situação. "A médica de lá [Nova Bahia] ficou indignada com o médico da UPA que se recusou a atender e questionou se no Coronel Antonino também vão se recusar a receber a diária trabalhada", comenta.

A reportagem tentou contato com a UPA do bairro Coronel Antonino pelos dois telefones que constam na página da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para questionar a falta de atendimento e o motivo da falta de água. Entretanto, nenhum dos telefonemas feitos foi atendido.

Nos siga no Google Notícias