ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Vazamento de esgoto persiste há 15 dias em cruzamento do Aero Rancho

Mesmo após limpeza, rede voltou a apresentar vazamento em poucas horas, afirma comerciante da região

Por Viviane Oliveira | 17/07/2025 13:36
Vazamento de esgoto persiste há 15 dias em cruzamento do Aero Rancho
Comerciante denuncia que vazamento persiste há 15 dias e esgoto escorre para o Rio Anhanduí (Foto: Direto das Ruas)

Vazamento de esgoto tem causado transtornos há pelo menos 15 dias no cruzamento da Avenida Vereador Thyrson de Almeida com a Rua Igarapé, na região sul de Campo Grande. O problema ocorre em frente ao número 212, onde funciona um comércio. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Esgoto vaza há 15 dias em cruzamento na região sul de Campo Grande, causando transtornos a moradores e comerciantes. O problema, localizado na Avenida Vereador Thyrson de Almeida com a Rua Igarapé, afeta o comércio em frente ao número 212. Apesar da limpeza realizada pela concessionária Águas Guariroba na tarde de ontem (16), o vazamento retornou horas depois, segundo o comerciante Josafá Brito. O esgoto corre em direção ao Rio Anhanduí. A reportagem aguarda posicionamento da Águas Guariroba sobre o caso.

Segundo o comerciante Josafá Brito, responsável pelo estabelecimento no local, uma equipe da concessionária Águas Guariroba esteve no endereço na tarde de ontem (16) e realizou a limpeza da rede. No entanto, o vazamento voltou a ocorrer poucas horas depois.

“Já faz 15 dias que o esgoto está vazando aqui. A equipe da Águas veio ontem, fizeram a limpeza, mas logo depois começou a vazar de novo. Esse esgoto todo vai direto para o Rio Anhanduí”, reclamou.

Em nota, a Águas Guariroba informou que uma equipe de manutenção foi encaminhada ao local indicado pela reportagem para identificar a origem do extravasamento de esgoto. Segundo a concessionária, será realizada a desobstrução da rede e, na sequência, a limpeza da via afetada.

A empresa destacou que situações como essa são, em grande parte, causadas pelo descarte inadequado de resíduos sólidos na rede de esgoto. Somente em 2024, já foram retiradas mais de 650 toneladas de materiais indevidos das tubulações, o que evidencia a frequência de descartes irregulares.

A concessionária orienta que ocorrências semelhantes devem ser comunicadas por meio de seus canais oficiais de atendimento: pelo telefone 0800 642 0115 (que também atende via WhatsApp) ou pelo site www.aguasguariroba.com.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias