ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Veículo é estacionado sobre vaga de idosos em estacionamento de Shopping

Adriano Fernandes | 03/02/2015 21:27
O veículo era conduzido por jovens, sem autorização especial de ocupar a vaga.(Foto:Direto das Ruas)
O veículo era conduzido por jovens, sem autorização especial de ocupar a vaga.(Foto:Direto das Ruas)

Um veiculo modelo Jeep foi estacionado sobre vaga destinada para idosos, no estacionamento do Shopping Campo Grande, na noite do ultimo sábado (31). Os registros do local foram enviados via aplicativo WhatsApp por leitor.

Sem credencial para estacionar na vaga, o carro era ocupado por um casal de jovens,segundo relato do leitor. Após pararem no local, o casal teria decido do automóvel e ido de encontro a outros jovens por uma das saídas do Shopping, próximo ao restaurante Outback. O leitor não soube discernir por quanto tempo o veículo foi deixado no local.

O Cartão de Estacionamento para Idoso, é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos ou quem os transportem, para ocupar vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim. Tem direito ao beneficio, pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores.

Em estacionamentos de shoppings centers, supermercados ou qualquer tipo de instituição privada a fiscalização fica por conta da própria empresa e não da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pois a atuação do órgão se limita apenas a áreas publicas.

O indicado a quem ver este tipo de irregularidade, é que se comunique a administração do estabelecimento para que sejam tomadas as devidas providências.

Em vias publicas, estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos e idosos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perde cinco pontos na CNH(Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias