ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Vídeo que mostra criança colocando fogo no Atacadão da Duque de Caxias é falso

Filmagem se espalha pelos celulares dos leitores, mas não se trata do incêndio que começou no domingo

Giovana Martini | 14/09/2020 11:11
Vídeo que circula em grupos de WhatsApp não é do incêndio de ontem do Atacadão. (Foto: Reprodução)
Vídeo que circula em grupos de WhatsApp não é do incêndio de ontem do Atacadão. (Foto: Reprodução)

Após o incêndio do Atacadão, da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, na tarde de domingo (14), começou a circular pelos grupos de WhatsApp um vídeo que supostamente mostra o princípio do incêndio no atacadista.

O Campo Grande News recebeu o vídeo de diferentes leitores, através do canal Direto das Ruas, mas trata-se de fake news.

As imagens mostram uma criança riscando um fósforo e jogando em cima das mercadorias, dando início ao fogo. Embora o mercado do vídeo pareça o atacadista, as imagens não são do incêndio de ontem, além de não serem de nenhum outro mercado de Campo Grande.


No canto superior direito da imagem é possível perceber a data e horário da filmagem - 16/10/2018, por volta das 18h - completamente diferente do caso do Atacadão, que ocorreu ontem (14/09/2020), aproximadamente às 17h.

Direto das Ruas:  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal

Nos siga no Google Notícias