A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/09/2016 17:26

Primeiro dia de greve na Capital tem 94 agências bancárias fechadas

Anny Malagolini
Agências da Capital amanheceram fechadas nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)Agências da Capital amanheceram fechadas nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

No primeiro dia da greve nacional dos bancários, pelo menos 94 agências de Campo Grande e em cidades da região central de Mato Grosso do Sul não atenderam o público. A mobilização começou nesta terça-feira, e ainda não há previsão de quando os atendimentos serão retomados.

Levantamento do sindicato dos bancários da região de Campo Grande, que abrange 26 cidades sul-mato-grossenses, informou que 60% da categoria aderiu a paralisação, e no decorrer da semana o engajamento deve aumentar.

A última paralisação da categoria durou 21 dias. Desta vez, a esperança é de que o acordo seja firmado em menos tempo. Já neste primeiro dia de paralisação, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) deu seu primeiro aceno para a retomada de negociações e marcou para sexta-feira, 9, uma nova reunião com representantes da categoria. “Já marcaram a negociação para sexta, e isso é um bom indicativo”, avaliou Edivaldo Barro, presidente do sindicato dos bancário na Capital.

Entre as reivindicações da categorias estão: Reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, além de outras pedidos, como melhores condições de trabalho.

Serviço – A greve dos bancos não impede que contas possam ser pagas, e as opções para o pagamento de faturas incluem caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no smartphone, operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados, entre outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Pensionistas - Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que recebem pela Caixa Econômica Federal só poderão retirar o benefício nas casas lotéricas, os demais, pode efetuar o saque em caixas eletrônicos.

 

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions