ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Primeiro dia de greve na Capital tem 94 agências bancárias fechadas

Anny Malagolini | 06/09/2016 17:26
Agências da Capital amanheceram fechadas nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Agências da Capital amanheceram fechadas nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

No primeiro dia da greve nacional dos bancários, pelo menos 94 agências de Campo Grande e em cidades da região central de Mato Grosso do Sul não atenderam o público. A mobilização começou nesta terça-feira, e ainda não há previsão de quando os atendimentos serão retomados.

Levantamento do sindicato dos bancários da região de Campo Grande, que abrange 26 cidades sul-mato-grossenses, informou que 60% da categoria aderiu a paralisação, e no decorrer da semana o engajamento deve aumentar.

A última paralisação da categoria durou 21 dias. Desta vez, a esperança é de que o acordo seja firmado em menos tempo. Já neste primeiro dia de paralisação, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) deu seu primeiro aceno para a retomada de negociações e marcou para sexta-feira, 9, uma nova reunião com representantes da categoria. “Já marcaram a negociação para sexta, e isso é um bom indicativo”, avaliou Edivaldo Barro, presidente do sindicato dos bancário na Capital.

Entre as reivindicações da categorias estão: Reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, além de outras pedidos, como melhores condições de trabalho.

Serviço – A greve dos bancos não impede que contas possam ser pagas, e as opções para o pagamento de faturas incluem caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no smartphone, operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados, entre outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Pensionistas - Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que recebem pela Caixa Econômica Federal só poderão retirar o benefício nas casas lotéricas, os demais, pode efetuar o saque em caixas eletrônicos.

Nos siga no Google Notícias