A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

01/04/2010 14:38

A um mês do prazo, um quinto entregou declaração do IR

Redação

O ritmo na entrega das declarações do imposto de renda está menor do que no ano passado.

A apenas 30 dias do prazo final para o envio das informações, pouco mais de um quinto dos contribuintes obrigados a fazer a declaração cumpriu as obrigações com o Fisco.

Até o momento, foram entregues 5 milhões de declarações. A expectativa da Receita é receber 24 milhões até o fim do mês. O prazo para a entrega da declaração começou no dia primeiro de março e termina no dia 30 de abril.

Segundo o coordenador do programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, no ano passado foram recebidas 25,5 milhões de declarações de imposto de renda de pessoas físicas.

Este ano, a previsão caiu para 24 milhões, redução provocada, por exemplo, pelo fim da obrigatoriedade para quem é apenas sócio de empresas e não está enquadrado em outra situação.

Portabilidade de crédito cresce quase 100% em 2017
A transferência de um empréstimo de um banco para outro, chamada de portabilidade, cresceu quase 100% em 2017 comparado ao ano anterior. Segundo dado...
Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions