A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/04/2010 15:12

Abono salarial não foi sacado por 1,4 milhão de pessoas

Redação

Dados do Ministério do Trabalho revelam que 1,4 milhão de trabalhadores não sacaram o abono salarial a que tem direito, no valor de um salário mínimo.

De acordo com a Agência Brasil, esses trabalhadores receberão nos próximos dias cartas do Ministério do Trabalho informando sobre a disponibilidade do benefício.

Foram identificados neste ano cerca de 17 milhões de trabalhadores que têm direito ao abono. Destes, 15,5 já sacaram o benefício. O calendário para pagamento termina em 30 de junho.

O Abono Salarial é liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS que cumpram os requisitos previstos em lei.

Tem direito ao abono salarial do PIS os trabalhadores cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP que receberam remuneração mensal de até dois salários mínimos médios e exerceram atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado.

Estão excluídos da lista de beneficiários, os trabalhadores vinculados a empregador Pessoa Física, diretores sem vínculo empregatício, empregados domésticos e menores aprendizes.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions