ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Acordo entre Caixa e Sicredi prevê recursos para o crédito rural

Priscilla Peres | 13/10/2014 18:57

Até o fim do ano a Caixa Econômica Federal prevê que a Carteira de Crédito Rural chegue a R$ 6 bilhões aplicados em operações de produtores, cooperativas e agroindústrias. Para isso, assinou um acordo com o Sicredi que prevê o direcionamento de recursos financeiros para operações de crédito rural.

Esses recursos são destinados especialmente para atender à demanda de produtores rurais associados às cooperativas integrantes do Sistema. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social do segmento, em que o crédito rural é o instrumento indispensável para a obter níveis de produtividade e qualidade compatíveis com a necessidade de maior competitividade no setor.

Para o vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fabio Lenza, "a atuação do banco no segmento de agronegócios beneficia os produtores rurais, que têm à sua disposição mais recursos, principalmente nas linhas com taxas de juros mais baixas e adequadas ao incentivo da produção. "Esse acordo fortalece ainda mais a parceria da CAIXA com o segmento, especialmente com as cooperativas", comentou o vice-presidente.

Os recursos disponibilizados serão direcionados para o crédito rural com o objetivo de atender a pequenos e médios produtores, principalmente no âmbito do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Nos siga no Google Notícias