ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Agências da Caixa abrem às 9h hoje para sanar dúvidas sobre o FGTS

Priscilla Peres | 15/02/2017 07:31
Agências terão atendimento exclusivo sobre FGTS. (Foto: Elci Holsback)
Agências terão atendimento exclusivo sobre FGTS. (Foto: Elci Holsback)
Agências da Caixa abrem às 9h hoje para sanar dúvidas sobre o FGTS

Entre hoje (15) e sexta-feira (17), as agências da Caixa vão abrir duas horas mais cedo. O objetivo é sanar as dúvidas da população interessada em sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) de contas inativas.

O saque será liberado a partir de 10 de março e o cronograma mensal anunciado ontem, vai variar conforme a data de nascimento do trabalhador. Nas agências de Campo Grande, hoje o atendimento começa às 9h e segue até às 15h.

Avisos fixados nas unidades ontem, informava que haverá atendimento exclusivo nas agências da Caixa para consultas das contas inativas do FGTS. Porém, a consulta também pode ser feita pelo aplicativo do banco no celular ou pelo site da Caixa. É preciso ter em mãos o números do PIS.

As agências também vão abrir aos sábados, das 9h às 15h. Em Mato Grosso do Sul, 37 unidade vão abrir no próximo dia 18, sendo 10 delas só em Campo Grande. Os próximos sábados com atendimento serão 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

Para sanar dúvidas e orientar os trabalhadores, a Caixa também criou uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas no site do banco. Os interessados podem entrar no site www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar no 0800-726-2017, para saber o valor, data e local mais convenientes para os saques.

Como sacar - De acordo com os dados divulgados ontem pela Caixa, os trabalhadores que deixaram seus empregos até 31 dezembro de 2015, terão quatro opções para recebimento dos valores.

Quem tem conta-corrente na Caixa poderá pedir que o valor do FGTS seja depositado em conta. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos. Para valores de até R$ 1.500, é possível sacar só com a senha do cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Para valores de até R$ 3.000, o saque pode ser feito com Cartão do Cidadão e a respectiva senha.

A retirada dos valores do FGTS inativo também pode ser feita em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Neste caso, o beneficiário vai precisar do Cartão do Cidadão, da respectiva senha e de um documento de identificação.

Também há a possibilidade de retirar o dinheiro nas agências bancárias. Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho).

Nos siga no Google Notícias