A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/03/2010 22:09

Agraer e Banco da Gente viabilizam crédito à agricultura

Redação

Será assinado na próxima terça-feira (30) um Termo de Cooperação Técnica entre a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Banco da Gente.

A assinatura do termo tem como objetivo estabelecer a cooperação entre as duas instituições para viabilizar a linha de crédito no financiamento de apoio à agricultura familiar.

Facilitar o crescimento e a consolidação de pequenos agricultores, produtores e criadores rurais na sua área de jurisdição, realizar parceria com associações de agricultores e com a Agraer para atendimento técnico do pré e pós-crédito, além do oferecimento de investimento em capital de giro e investimento fixo para que os pequenos agricultores, produtores e criadores possam melhorar e expandir a atividade, são alguns dos objetivos da cooperação entre os dois órgãos.

A linha de crédito agricultura familiar apresenta taxa de juros de 1% ao mês, garantia de avalista/fiador solidário e aval/fiança de associação à qual o agricultor estiver vinculado e prazo de pagamento e limites de crédito variáveis conforme a atividade e o projeto.

Para ter acesso ao financiamento, o produtor precisa comprovar que se enquadra nas normas de acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e precisa estar vinculado a alguma associação que já tenha firmado parceria junto ao Banco da Gente.

Os recursos e a concessão de crédito para os produtores serão geridos pelo Banco da Gente, cabendo a Agraer a elaboração dos projetos para o produtor que demonstrar interesse no financiamento e tiver a concessão de crédito previamente aprovada pelo banco.

Mais informações podem ser obtidas na matriz do Banco da Gente em Campo Grande, situada à rua 14 de Julho, 992, no centro; pelo telefone (67) 3320-1490 ou ainda pelo e-mail atendimento@bancodagente.ms.gov.br.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions