ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Agricultura publica normas para registro genealógico de animais

Mariana Branco, da Agência Brasil | 10/10/2014 14:47

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou hoje (10) no Diário Oficial da União as normas para o registro genealógico de animais domésticos de interesse zootécnico e econômico para o país. Entre eles, caprinos, ovinos, bovinos e equinos. Segundo o ministério, em função de avanços genéticos e tecnológicos, as normas precisavam ser reformuladas.

A atualização era discutida desde 2010 e entre as principais mudanças está a descentralização de ações. De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, tarefas que antes eram executadas apenas em Brasília, como fiscalização e concessão de registro, agora podem ser realizadas nas Superintendências Federais de Pecuária nos estados. As normas trazem ainda regras referentes à temporalidade e à forma de arquivamento dos documentos de registro dos animais.

O registro genealógico tem por objetivo contribuir para o melhoramento genético do animal, por meio de cruzamentos controlados. De acordo com o Ministério da Agricultura, isso aumenta a eficiência produtiva, trazendo resultados positivos para o agronegócio nacional

Nos siga no Google Notícias