ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 34º

Economia

Ambulantes relatam vendas tímidas no 7 de Setembro, mas mantêm otimismo

Com doces, salgados e churros, vendedores esperam zerar estoques até o fim do desfile em Campo Grande

Por Geniffer Valeriano e Judson Marinho | 07/09/2025 10:10
Ambulantes relatam vendas tímidas no 7 de Setembro, mas mantêm otimismo
Carrinho de açaí e churros marcaram presença no desfile de 7 de setembro (Foto: Osmar Veiga)

Ambulantes que foram garantir uma renda extra durante o desfile de 7 de Setembro relataram que as vendas começaram devagar neste ano. Apesar do início tímido, os vendedores mantêm a expectativa de zerar o estoque de produtos levados para as ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Vendedores ambulantes em Campo Grande relatam vendas tímidas no início do desfile de 7 de Setembro, mas esperam aumento na procura ao longo do dia. A expectativa é de zerar o estoque, com produtos como o "morango do amor", doces, água e salgados. Apesar do calor, que impacta a venda de alguns produtos como churros, os ambulantes se mantêm otimistas. Empresários destacam a boa aceitação de itens como o morango gourmet e salgados, e ainda esperam movimento intenso, semelhante ao registrado no aniversário da cidade.

Com o famoso “morango do amor”, além de outros doces e água, João Paulo, de 39 anos, é um dos que seguem confiantes. Presença frequente em eventos de rua da Capital, ele acredita que as vendas devem crescer até o fim da programação.

“A gente está começando o atendimento meio devagar, mas, conforme vai indo, a gente vende tudo porque é um produto que hoje está com fácil aceitação no mercado. Se perguntar, ainda há de 60% a 70% das pessoas que não experimentaram o morango e têm essa curiosidade”, contou.

Ambulantes relatam vendas tímidas no 7 de Setembro, mas mantêm otimismo
Ambulantes marcaram presença com venda de brinquedos (Foto: Osmar Veiga)

Já João Lucas, de 24 anos, decidiu arriscar com a salgadaria recém-inaugurada. O empresário afirma que a procura por salgados tem sido intensa e que o movimento vem superando as expectativas.

“A gente não sabia muito bem como seria o movimento e está sendo surpreendente. Abrimos no aniversário de Campo Grande e tivemos o mesmo fluxo. Estamos aproveitando bastante”, disse.

Trabalhando desde as 8h, Rafael Carlos, de 34 anos, relatou procura fraca por churros. Para ele, o calor atrapalhou, mas a esperança de boas vendas segue. “O calor, de fato, dificulta o movimento geral, pois as pessoas tendem a buscar mais bebidas geladas e água. No entanto, a movimentação de hoje está mediana”, avaliou o ambulante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.