ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Anatel discute com empresas os novos contratos de concessão para telefonia fixa

Lourenço Canuto, Agência Brasil | 28/01/2011 14:01

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se reuniu nesta sexta-feira (28) com representantes da área de regulação das companhias telefônicas, em um primeiro encontro do atual governo com o setor para discutir os novos contratos de concessão para telefonia fixa e o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) dos serviços de telecomunicações.

O superintendente de Universalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Gonçalves Neto, afirmou que as telefônicas manifestaram o interesse de atender às metas de universalização, que englobam a expansão da oferta de banda larga (internet de alta velocidade).

"Embora tenha sido mais um encontro protocolar", disse Neto, "as companhias manifestaram preocupação com aspectos empresariais, como a sustentabilidade [dos investimentos exigidos] e o equacionamento de questões ligadas à regulação. Por isso, deverá haver outros encontros".

A assinatura de novos contratos de concessão para a telefonia fixa, que vão valer para os próximos 5 anos, está marcada para o dia

Nos siga no Google Notícias