ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

André diz que alcoolduto será viável em MS já em 2011

Redação | 24/08/2009 08:20

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse esta manhã, durante abertura do Canasul 2009 (3° Congresso de Tecnologia da Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que em 2011 Mato Grosso do Sul atingirá um patamar de produção de álcool que tornará viável a instalação do chamado alcoolduto, para exportar a produção.

Recentemente a Petrobras informou que o alcoolduto será implantado por trechos e dentre os que ficarão "congelados" no projeto está o trajeto que passa por Mato Grosso do Sul.

Puccinelli sempre tem falado que é preciso que o Estado atinja produção de 3,5 bilhões de litros de álcool ao ano para viabilizar o alcoolduto e nesta manhã disse que a previsão é que isto ocorra dentro de dois anos. Ele lembrou que hoje a produção é de 2 bilhões de litros e com a implantação de sete novas usinas neste ano passa a 2,9 bilhões.

André disse que "o segredo" é a infra-estrutura, de forma a dar condições para garantir escoamento e chegada aos portos a preços competitivos. Segundo o governador, o projeto é que até 2015 Mato Grosso assuma a condição de segundo maior produtor de álcool do País.

Nos siga no Google Notícias