ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

André diz que conseguiu "arrancar" R$ 36 milhões em ICMS da Natura

Carlos Martins e Marta Ferreira | 14/11/2012 18:25

Durante reunião nesta quarta-feira na Governadoria com 30 entidades, que discutiu o projeto de destinação dos royalties do petróleo, o governador André Puccinelli (PMDB) usou uma pausa nos debates para comemorar os esforços da Secretaria de Fazenda, que, segundo ele, conseguiu "arrancar" R$ 36 milhões da Natura. Puccinelli classificou a gigante do setor de beleza como a "maior sonegadora de Mato Grosso do Sul".

Em meio às conversas, o governador disse brincando: "agora, para desopilar o fígado", e liberou a informação. O governador lembrou ainda que o presidente da Natura, Guilherme Leal, tentou incursionar pela política em 2010, compondo a chapa de Marina Silva na condição de candidato a vice-presidente.

A Natura trava na Justiça uma batalha em torno do pagamento do ICMS.  A briga judicial começou em torno da margem de lucro determinada pelo governo para calcular o tributo, maior do que o que empresa afirma ser o percentual real. A Justiça chegou a deferir liminar para a Natura, que depois foi derrubada.

O governador não detalhou em que prazo foi recolhido este valor.

Nos siga no Google Notícias