ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Após demissões, governador procura dono do Independência

Redação | 24/03/2009 15:39

O governador André Puccinelli (PMDB) conversou por telefone hoje com o empresário Toninho Russo, presidente do grupo Independência, sobre a demissão de trabalhadores em Mato Grosso do Sul.

André governador reforçou que tenta agilizar a liberação da segunda parcela de empréstimo solicitado ao BNDES, que daria fôlego ao frigorífico para continuar em atividade.

O governador também conversou com o vice-presidente do Banco do Brasil, para solicitar apoio na intermediação para que o dinheiro seja liberado, cerca de R$ 250 milhões.

O Independência tinha 3 unidades em Mato Grosso do Sul. No início do ano fechou em Campo Grande, com demissão de 400 pessoas e hoje anunciou o fechamento em Anastácio com 870 demitidos.

A empresa também encerrou as atividades na unidade de Senador Canedo, em Goiás.

A bancada federal também tenta agilizar a liberação, para impedir que a unidade de Nova Andradina seja sacrificada.

Segundo o governador, desde a suspensão dos abates em fevereiro, o Estado já buscava viabilizar apoio financeiro ao frigorífico, líder em exportações no ano passado em Mato Grosso do Sul. A condição imposta, no entanto, é que parte do dinheiro a ser liberado sirva para pagar produtores que venderam gado ao Independência e não receberam.

No dia 2 de março foi anunciado o pedido de recuperação judicial pelo Independência que terá até maio para apresentar um plano de reestruturação e proposta de negociação com os credores.

Nos siga no Google Notícias