ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Após fusão, grupo diz que Anhanguera não terá mudanças

Caroline Maldonado | 05/08/2014 14:45
Universidade Uniderp Anhanguera e Faculdadade Unaes Anhanguera agora fazem parte do grupo Kroton (Foto: Marcelo Calazans)
Universidade Uniderp Anhanguera e Faculdadade Unaes Anhanguera agora fazem parte do grupo Kroton (Foto: Marcelo Calazans)

A fusão entre os grupos Anhanguera e Kroton, anunciada em abril deste ano, foi votada pelos acionistas em julho. Esta foi a última etapa para a fusão dos grupos, dono da Universidade Uniderp Anhanguera e Faculdadade Unaes Anhanguera em Mato Grosso do Sul, que não terão alterações de cursos, segundo os dirigentes.

De acordo com o vice-presidente de integração da Kroton Educacional, Igor Lima, a princípio as marcas serão mantidas e se for necessário serão realizados estudos para avaliar o posicionamento das bandeiras locais.

“Esta integração simboliza mais do que a soma de dois grandes grupos educacionais, significa um marco para a democratização do ensino no país. O novo grupo atuará em compromisso com a transparência e com o respeito à sociedade, sempre mantendo os índices de desempenho acadêmico acima da média nacional”, disse o executivo.

Segundo Igor, a principal mudança imediata foi a unificação da gestão organizacional da companhia no nível sênior. O grupo já tem presidência, vice-presidências e principais níveis de diretoria unificados. O foco está no trabalho efetivo de unificação de ambas companhias, não só no nível de gestão, mas também de processos e sistemas. “O intuito é priorizar as melhores práticas de cada grupo e capturar o máximo do potencial de sinergias por meio da abrangência e complementariedade geográfica e, principalmente, da oportunidade de ser um importante canal para a democratização da educação e qualidade no Brasil”, destacou.

Participação - Quanto ao papel dos sócios da Uniderp na fusão dos grupos, o vice-presidente explicou que as ações da companhia combinada serão detidas pelos acionistas da Anhanguera, que ficam com aproximadamente 33,5% e pelos acionistas da Kroton, que ficam com cerca de 66,5% das ações.

“A estrutura de capital permanecerá difusa e o CEO da companhia combinada será o Rodrigo Galindo, atual presidente da Kroton, tendo como presidente do Conselho de Administração Gabriel Rodrigues, atual presidente do Conselho de Administração da Anhanguera”, esclareceu.

Em Mato Grosso do Sul, o grupo Kroton Educacional tem 7 unidades de ensino presencial e 47 polos de educação a distância. Atualmente, o grupo possui 1,5 milhão de alunos em todo país, matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação, cursos não regulados, no Pronatec e nas escolas parceiras associadas da Rede Pitágoras. Em todo território nacional são 125 campi no ensinosuperior presencial e 726 polos de educação a distância.

Nos siga no Google Notícias