ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Associados têm linha de crédito para compra de equipamentos de energia solar

Renata Volpe Haddad | 16/12/2015 13:08

Até 2024, a geração de energia elétrica a partir dos raios do sol passará dos atuais 0,02% para 4% da potência elétrica do país, alcançando 7.000 MW. Este dado consta no PDE 2024 (Plano Decenal de Energia Elétrica) do Ministério de Minas e Energia.

Pensando no meio ambiente e para atender os associados, o Sicredi possui uma linha de crédito, que é o Financiamento para Energia Solar. Trata-se de uma linha específica para a compra de equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia solar.

Conforme o superintendente de Desenvolvimento de Crédito do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Schneider, as fontes alternativas de energia atendem as necessidades das pessoas, preservando os recursos naturais. "A tendência é pensarmos cada vez mais em soluções que sigam esse conceito”, afirma.

O Sicredi Financiamento para Energia Solar se soma a outra iniciativa da cooperativa. Em julho deste ano, a instituição financeira lançou o Sicredi Consórcio Sustentável para aquisição de painéis solares, geradores eólicos e equipamentos de tratamento de água e esgoto.

Como contratar - O associado deve apresentar o orçamento do empreendimento na sua unidade de atendimento. Após avaliação, se o orçamento estiver dentro da proposta de crédito responsável do Sicredi, o crédito será concedido diretamente na conta-corrente da empresa que irá executar o projeto.

Nos siga no Google Notícias