A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

16/12/2015 13:08

Associados têm linha de crédito para compra de equipamentos de energia solar

Renata Volpe Haddad

Até 2024, a geração de energia elétrica a partir dos raios do sol passará dos atuais 0,02% para 4% da potência elétrica do país, alcançando 7.000 MW. Este dado consta no PDE 2024 (Plano Decenal de Energia Elétrica) do Ministério de Minas e Energia.

Pensando no meio ambiente e para atender os associados, o Sicredi possui uma linha de crédito, que é o Financiamento para Energia Solar. Trata-se de uma linha específica para a compra de equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia solar.

Conforme o superintendente de Desenvolvimento de Crédito do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Schneider, as fontes alternativas de energia atendem as necessidades das pessoas, preservando os recursos naturais. "A tendência é pensarmos cada vez mais em soluções que sigam esse conceito”, afirma.

O Sicredi Financiamento para Energia Solar se soma a outra iniciativa da cooperativa. Em julho deste ano, a instituição financeira lançou o Sicredi Consórcio Sustentável para aquisição de painéis solares, geradores eólicos e equipamentos de tratamento de água e esgoto.

Como contratar - O associado deve apresentar o orçamento do empreendimento na sua unidade de atendimento. Após avaliação, se o orçamento estiver dentro da proposta de crédito responsável do Sicredi, o crédito será concedido diretamente na conta-corrente da empresa que irá executar o projeto.

Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...
Hub aéreo no nordeste avança segundo companhia
O número de voos entre Fortaleza e a Europa deve aumentar em breve indicou a companhia aérea KLM junto de sua sócia francesa, a Air France. A ideia s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions