ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Assomasul espera pacto para mudança na divisão de recursos públicos

Leonardo Rocha | 02/11/2014 17:25

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo, voltou a defender um pacto federativo no país, onde se mude os critérios de divisão dos recursos públicos. Ele ressaltou que esta proposta precisa ser incluída nas prioridades da presidente Dilma Rousseff (PT) e do Congresso Nacional.

Ele lembrou que exite muita expectativa dos municípios, para que esta questão seja debatida a partir do ano que vem, lembrando do discurso da presidente reeleita, durante a campanha eleitoral, que pregava mudança, e uma melhor distribuição de renda, para aumentar os investimentos dos municípios.

O presidente citou novamente a crise financeira que os municípios enfrentam, com instabilidade nas receitas, em função de constantes quedas nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Douglas também está confiante em relação a reforma política, que deve ser sugerida por meio de plebiscito popular.

"Vamos continuar lutando para que a nossa representatividade no Congresso Nacional nos auxilie na defesa dos interesses de nossos municípios, com uma distribuição do bolo tributário igualitário, de modo que as três esferas administrativas saiam ganhando", defende ele.

Nos siga no Google Notícias